8 motivos para você utilizar o WordPress

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

 

Para quem quer criar um site, o WordPress é uma das primeiras opções. O que faz desse criador de sites tão popular, inclusive entre grandes plataformas de mídia, é o que você vai saber hoje!

Versátil

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo, originalmente criado para a publicação de blogs. Agora ele evoluiu muito, permitindo também criar lojas virtuais, portais de notícias, portfólios e sites institucionais.

Escalável

Parcela considerável dos sites mais acessados do mundo são feitos com o WordPress. Dos menos acessados também. O WordPress não será uma barreira técnica para o crescimento do seu site.

Fácil

Há quem pense que para criar um bom site precisa aprender a programar. Com o WordPress, tudo pode ser feito pelo painel de controle, com interface em português. Ele é feito para ser fácil e acessível, com temas prontos e outras conveniências que fazem do processo de criação fluido e recompensador.

Open Source

O código-fonte do WordPress é aberto para todo mundo, neste caso, isso significa que o software é totalmente gratuito e a comunidade pode fazer modificações, expandindo suas funcionalidades.

Adaptável

Tendo o código-fonte e documentação para referência, a comunidade cria expansões, na forma de plugins para o WordPress. Eles podem ser distribuídos pela loja oficial, permitindo criar sites mais avançados ou adaptados a uma determinada função.

Seguro

Outra vantagem de ter o código aberto, é que mais pessoas podem contribuir com a segurança do WordPress. Com boas práticas de segurança, como utilizar apenas plugins e temas renomados, mantendo instalado somente o necessário, dificilmente alguém conseguirá te atacar. Você fica ainda mais seguro se ativar a autenticação de dois fatores no acesso ao painel de controle

SEO

Uma das características que mais chama atenção no WordPress, é que ele tem boa capacidade para ranquear sites entre os primeiros resultados em mecanismos de busca. De toda forma, para alcançar um bom desempenho, deve-se utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Popular

Tudo isso faz do WordPress uma das plataformas mais reconhecidas: dentre os 10 milhões sites mais populares do mundo, quase metade utiliza WordPress. Sua ampla adoção potencializa todos seus benefícios, com incontáveis serviços de hospedagem comptíveis e pessoas participando da evolução desse, que é um dos projetos open source mais relevantes na construção da internet como conhecemos. Isso ainda facilita encontrar profissionais entendidos do assunto para sempre manter

Por onde aprender WordPress

Mesmo sendo fácil de usar, o WordPress é muito amplo e tem alguns truques para criar um site mais profissional. Por isso, em parceria com o especialista Reinaldo Silotto criador do Tekzoon, disponibilizamos um curso completo para membros Diolinux Play. Até quem nunca utilizou o WordPress, vai conseguir criar sites incríveis para divulgar empresas, portfólio e ainda ganhar dinheiro.

Confira todos os cursos e outros benefícios que já disponibilizamos para assinantes Diolinux Play por R$ 19,99 mensais e fique de olho, pois sempre temos novidades!

Fonte: / diolinux.com.br

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.