WordPress lança dois plug-ins para acelerar páginas da web

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

A equipe principal de desempenho do WordPress lançou dois plug-ins que aceleram páginas da web com novas tecnologias que pré-renderizam URLs antes que o usuário clique em um link e acelera imagens de carregamento lento.

Equipe principal de desempenho do WordPress

A equipe principal de desempenho do WordPress é responsável pela coordenação com as diferentes equipes principais de desenvolvimento do WordPress com o propósito de melhorar o desempenho e também para trabalhar em projetos que impactam diretamente na melhoria do desempenho principal do WordPress.

O plano inicial da Equipe de Desempenho consistia em:

  • liderar a formação de grupos de trabalho
  • coordenar as tarefas administrativas iniciais (canal slack, reuniões semanais, agendar nomeações de representantes de grupos de trabalho, etc.)
  • criar uma declaração de missão para a equipe
  • coordenar as áreas para enfrentar
  • delinear o escopo e o roteiro

Plug-ins de desempenho do WordPress

Algumas das melhorias de desempenho do WordPress são testadas primeiro em plug-ins antes de serem posteriormente integradas em uma versão futura do WordPress.

Os usuários que baixam os plug-ins podem ser os primeiros no mundo a usar e se beneficiar das melhorias na velocidade da página da web e espera-se (espera-se) que aqueles que usam os plug-ins também forneçam feedback sobre suas experiências, tanto positivas quanto negativas.

O primeiro e mais popular plugin lançado pela Performance Team é o Plug-in do Laboratório de Desempenho que possui cinco módulos que podem ser ativados ou desativados dependendo das necessidades do usuário.

Os módulos atuais do plugin Performance Lab são:

  • Imagens de cores dominantes:
    Adiciona suporte para armazenar a cor dominante de imagens recém-carregadas e criar um plano de fundo de espaço reservado dessa cor.
  • Verificação de integridade do suporte WebP:
    Adiciona uma verificação de suporte WebP no status de integridade do site.
  • Carregamentos WebP:
    Cria versões WebP para novos uploads de imagens JPEG, se suportado pelo servidor.
  • Verificação de integridade de ativos enfileirados:
    Adiciona uma verificação de recursos CSS e JS no status de integridade do site.
  • Verificação de integridade das opções carregadas automaticamente:
    Adiciona uma verificação para opções carregadas automaticamente no status de integridade do site

Dois novos plug-ins de desempenho

Os dois novos plug-ins anunciados hoje são:

  1. Tamanhos automáticos para imagens carregadas lentamente
  2. Regras de especulação

Os dois plug-ins melhoram o desempenho de duas maneiras diferentes, o que significa que ambos podem ser usados ​​para obter o máximo de melhorias.

Novo plug-in de tamanhos automáticos para WordPress

O carregamento lento é uma técnica de otimização de desempenho que adia (pausa) o carregamento de imagens não críticas para melhorar o tempo de carregamento da página. As imagens necessárias para renderizar a parte visível da página da web são carregadas primeiro, enquanto as desnecessárias são adiadas até que o usuário role e as imagens sejam necessárias.

O que este plugin faz é integrar um novo atributo HTML de carregamento lento chamado tamanhos=”auto” que define o atributo “tamanhos” como “auto” para imagens de carregamento lento usando 'srcset' e acelera o download de imagens que serão necessárias quando o usuário rola a página para baixo.

O atributo tamanhos=”auto” para imagens faz parte da especificação de imagens responsivas em HTML, mas não está especificamente relacionado ao carregamento lento. Em vez disso, o atributo tamanhos é usado com srcset para fornecer ao navegador as dimensões de tamanho da imagem necessárias para exibi-la em diferentes tamanhos de janela de visualização. O navegador é então capaz de selecionar a fonte de imagem mais apropriada no srcset.

Novo plugin de regras de especulação para WordPress

O plug-in Speculation Rules aproveita a API Speculation Rules para baixar os recursos de páginas da web que um usuário provavelmente solicitará. O plugin Speculation Rules prevê essencialmente que uma página será solicitada e começará a pré-renderizar a página da web antes que o usuário clique em um link.

A descrição oficial do plugin explica:

“Usa a API de regras de especulação para pré-renderizar URLs vinculados ao passar o mouse por padrão.”

A API de regras de especulação é um recurso projetado para melhorar o desempenho da navegação na web, permitindo que as páginas da web forneçam dicas ao navegador sobre possíveis links nos quais um usuário pode clicar para navegar para uma página da web diferente. O navegador pode então buscar ou pré-renderizar recursos com base na probabilidade de um visitante do site clicar em um link para navegar para uma nova página da web.

A página do desenvolvedor Mozilla para o API de regras de especulação explica:

“A API Speculation Rules foi projetada para melhorar o desempenho em navegações futuras. Ele tem como alvo URLs de documentos em vez de arquivos de recursos específicos e, portanto, faz sentido para aplicativos de várias páginas (MPAs) em vez de aplicativos de página única (SPAs).

A API de regras de especulação fornece uma alternativa ao recurso amplamente disponível e foi projetada para substituir o recurso obsoleto apenas do Chrome. Ele fornece muitas melhorias em relação a essas tecnologias, juntamente com uma sintaxe mais expressiva e configurável para especificar quais documentos devem ser pré-buscados ou pré-renderizados.”

A implementação do plugin requer o uso de pelo menos o Chrome 121. Os usuários que visitam um site usando um navegador diferente que não suporta a API de regras de especulação não serão afetados de forma alguma, a página da web será renderizada normalmente.

De acordo com a documentação do plugin:

“Por padrão, o plugin é configurado para pré-renderizar URLs de front-end do WordPress quando o usuário passa o mouse sobre um link relevante. Isso pode ser personalizado na seção “Regras de Especulação” em Configurações > Leitura.

Um filtro pode ser usado para excluir determinados caminhos de URL da qualificação para pré-busca e pré-renderização (consulte a seção Perguntas frequentes). Alternativamente, você pode adicionar a classe CSS 'no-prerender' a qualquer link ( tag) que não deve ser pré-renderizada.”

Leia mais sobre os novos plug-ins de desempenho do WordPress e baixe-os aqui:

Plug-in de tamanhos automáticos do WordPress para imagens de carregamento lento

Plug-in de regras de especulação do WordPress

Imagem em destaque por Shutterstock/Haali

Fonte: / www.searchenginejournal.com

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.