Veja 5 dicas para o empreendedor engajar nas redes sociais

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

As redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para empreendedores que buscam promover seus negócios e se conectar com o seu público. No Brasil, de acordo com pesquisa da Opinion Box, cerca de 74% dos consumidores usam as redes sociais para buscar produtos e entre as redes sociais mais populares estão o Instagramque ocupa o primeiro lugar sendo utilizado por 65% dos usuários.

Seguindo o ranking, tem o Google Shopping, com 56% de preferência e em terceiro lugar o Whatsappcom 46% de preferência. Para Leonardo Castelo, CEO da 300 Ecossistema de Alto Impacto e influenciador com mais de um milhão de seguidores, ter somente uma presença online não é suficiente, é preciso engajar de forma crucial para construir relacionamentos sólidos e impulsionar o sucesso do negócio. “Eu sempre posto a minha rotina, as pessoas gostam de acompanhar a novela da vida real. Interajo com o meu público respondendo as mensagens e comentários, isso demonstra um interesse genuíno”, conta.

Para um bom engajamento, Leonardo ressalta que é fundamental ter um conteúdo relevante, ser autêntico e falar a verdade. O empreendedor e influenciador listou cinco dicas para fazer sucesso nas redes e nos negócios, são eles:

  • Conheça seu público: É importante para entender o que funciona ou não com eles. Quais são seus interesses, necessidades e preferências? Isso irá ajudar a direcionar a estratégia de conteúdo.
  • Interaja: Não se trata apenas de postar conteúdo, mas se envolver com seus seguidores. Responda comentários, mensagens e menções. Mostre que você valoriza o feedback.
  • Aproveite as tendências: Faça collab para interação com perfis e públicos de interesse, assim como usar hashtags relevantes e virais.
  • Seja consistente: Ser constante é a chave para manter o engajamento nas redes sociais. Estabeleça um cronograma para postagens e siga regularmente.
  • Adequação: É preciso se atentar às diferentes redes e seguir uma linguagem específica para cada uma delas. Por exemplo, o Linkedin é uma rede social profissional, nela vale a troca de experiências, um verdadeiro networking. Já no instagram, a interação acontece com o público, o consumidor, e seu objetivo é ter engajamento e criar conexões. E o Tik Tok que tem se popularizado no meio corporativo permite o marketing eficaz, com direcionamento de público.

O CEO do Ecossistema 300, destaca uma dica extra. “As redes sociais têm uma audiência limitada, então um investimento em tráfego ajuda a ganhar mais relevância, e se a demanda aumentar o apoio de um social media é fundamental”, comenta.

Vale ressaltar, que engajar nas redes sociais como empreendedor é entender quem são seus seguidores e oferecer conteúdo relevante. “Dessa forma, você constrói uma comunidade online sólida e impulsiona o crescimento e sucesso do seu negócio”, finaliza.

Fonte: / www.megacidade.com

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.