Studio By WordPress e outras ferramentas gratuitas

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

WordPress anunciou o lançamento do Studio by WordPress, uma nova ferramenta de desenvolvimento local que torna mais fácil para os editores não apenas desenvolver e atualizar sites localmente em seus desktops ou laptops, mas também é útil para aprender como usar o WordPress. Aprenda sobre o Studio e outras plataformas que facilitam o desenvolvimento de sites com WordPress diretamente no seu desktop.

Ambientes de Desenvolvimento Local

Ambientes locais são como espaços de hospedagem web na área de trabalho que podem ser usados ​​para configurar um site WordPress. Eles são uma maneira fantástica de experimentar novos temas e plug-ins do WordPress para aprender como eles funcionam sem bagunçar um site ativo ou publicar algo na web que possa ser indexado acidentalmente pelo Google. Eles também são úteis para testar se um plug-in atualizado causa conflito com outros plug-ins em um site, o que é útil para testar plug-ins atualizados off-line antes de atualizar os plug-ins em um site ativo.

O Studio se junta a uma lista de ambientes de desenvolvimento locais populares específicos para WordPress e plataformas mais avançadas que podem ser usadas para WordPress no desktop, mas têm maior flexibilidade e opções, mas podem ser mais difíceis de usar para não desenvolvedores.

Ambientes de desenvolvimento WordPress para desktop

Atualmente existem alguns ambientes locais específicos do WordPress. As vantagens de usar um ambiente WordPress dedicado é que facilitam o início da criação com WordPress para quem só precisa trabalhar com sites WordPress e nada mais complicado que isso.

Estúdio por WordPress.com

Studio é um projeto de código aberto que permite que desenvolvedores e editores configurem um site WordPress em seus desktops para projetar, testar ou aprender como usar o WordPress.

De acordo com o WordPress anúncio:

“Diga adeus à configuração manual de ferramentas, à configuração lenta do site e aos fluxos de trabalho de desenvolvimento local desajeitados e diga olá ao Studio by WordPress.com, nosso novo ambiente de desenvolvimento local WordPress gratuito e de código aberto.

Depois de ter um site local em execução, você pode acessar o WP Admin, o Editor do Site, estilos globais e padrões, tudo com apenas um clique – e sem precisar lembrar e inserir um nome de usuário ou senha.”

O objetivo do Studio é ser uma maneira simples e rápida de criar sites WordPress no desktop. Atualmente está disponível para uso em Mac e uma versão para Windows será lançada em breve.

Baixe a versão para Mac aqui.

Outros ambientes de desenvolvimento local WordPress populares

DevKinsta

DevKinsta, desenvolvido pelo host gerenciado Kinsta, é outro ambiente de desenvolvimento especificamente dedicado para projetar e testar rapidamente sites WordPress no desktop. É uma escolha popular que muitos desenvolvedores endossam.

Isso o torna uma ótima ferramenta para editores, SEOs e desenvolvedores que desejam apenas uma ferramenta para fazer uma coisa: criar sites WordPress. Isso torna o DevKinsta uma consideração sólida para qualquer pessoa que leva a sério o desenvolvimento de sites WordPress ou apenas deseja aprender como usar o WordPress, especialmente o mais recente ambiente Gutenberg Blocks.

Baixe DevKinsta gratuitamente aqui.

WP local

Local WP é um ambiente de desenvolvimento de desktop popular feito especificamente para usuários de WordPress pela WP Engine, um provedor de hospedagem gerenciada de WordPress.

Recursos úteis do WP local

O WP local possui vários recursos que o tornam útil além do simples desenvolvimento e teste de sites WordPress.

  • Otimizador de imagem
    Ele apresenta um complemento otimizador de imagens gratuito que otimiza imagens em sua área de trabalho, que deve ser popular para aqueles que não conseguem otimizar imagens por conta própria.
  • Carregar backups
    Outro recurso útil é a capacidade de fazer upload de backups para Dropbox e Google Drive.
  • Verificador de links
    A ferramenta possui um verificador de links integrado que verifica sua versão local do site para identificar links quebrados. Esta é uma ótima maneira de verificar um site offline sem usar recursos do servidor e potencialmente tornar seu site ativo mais lento.
  • Sites de importação e exportação
    Ele tem a capacidade muito útil de importar arquivos de sites WordPress e exportá-los para que você possa trabalhar em seu site WordPress atual em sua área de trabalho, testar novos plug-ins ou temas e, se estiver pronto, você pode enviar os arquivos para seu site.

Ambientes Avançados de Desenvolvimento Local

Existem outros ambientes de desenvolvimento local que não são específicos para WordPress, mas que são úteis para projetar e testar sites WordPress na área de trabalho. Essas ferramentas são mais avançadas e populares entre os desenvolvedores que apreciam a liberdade e as opções disponíveis nessas plataformas.

DDEV com Docker

Um aplicativo de código aberto que facilita o uso da conteinerização do software Docker para instalar rapidamente um sistema de gerenciamento de conteúdo e começar a trabalhar, sem ter que lidar com a curva de aprendizado do Docker.

Baixe DDEV com Docker aqui.

Laragón

Laragon é um ambiente de desenvolvimento local gratuito que me foi recomendado por alguém que é um programador avançado porque disse que é fácil de usar e bastante intuitivo. Eles estavam certos. Eu usei e tive boas experiências com ele. Não é uma ferramenta específica do WordPress, portanto isso deve ser mantido em mente.

Laragon se descreve como uma alternativa fácil de usar ao XXAMPP e WAMP.

Baixe o DDEV aqui.

Mamp

Mamp é uma plataforma de desenvolvimento local popular entre programadores avançados e está disponível para Mac e Windows.

David McCan (perfil do Facebook), um treinador de WordPress que escreve sobre tópicos avançados de WordPress no WebTNG compartilhou sua experiência com o MAMP.

“O MAMP é muito fácil de configurar e oferece uma gama completa de recursos. Atualmente tenho 51 sites locais que são versões de desenvolvimento dos meus sites de produção, que uso para testar plug-ins e uso periodicamente para novas versões beta do núcleo do WordPress. Também é fácil clonar sites. Não notei nenhuma lentidão ou atraso no sistema.”

WAMP e XAMPP

WAMP é um ambiente de desenvolvimento exclusivo para Windows, popular entre desenvolvedores e editores de temas e plug-ins do WordPress.

XAMPP é uma plataforma de desenvolvimento PHP que pode ser usada em desktops Linux, Mac e Windows.

Baixe o Wamp aqui.

Baixe o XAMPP aqui.

Tantas plataformas de desenvolvimento local

Studio by WordPress.com é uma nova e empolgante plataforma de desenvolvimento local e estou ansioso para testá-la. Mas não é o único, por isso pode ser útil experimentar diferentes soluções para ver qual delas funciona melhor para você.

Leia mais sobre o Studio por WordPress:

Conheça o Studio by WordPress.com – uma maneira rápida e gratuita de desenvolver localmente com WordPress

Imagem em destaque por Shutterstock/Wpadington

Fonte: / www.searchenginejournal.com

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.