Instagram pode aumentar limite do carrossel para 15 fotos

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Instagram começou a testar recurso para postar até 15 fotos ou vídeos em um mesmo Carrossel, mas ainda não há data para chegar ao público

18 de março
2024
– 12h45

(atualizado em 9/4/2024 às 10h30)

Ó Instagram começou a testar a possibilidade de adicionar até 15 fotos e vídeos no carrossel — formato que transforma a publicação em algo como um álbum de imagens. Atualmente, o limite é de 10 mídias, mas com a possível mudança, as pessoas poderão se divertir ao oferecer mais detalhes de momentos importantes. Porém, como ainda está em fase de testes, não há como saber quando a opção chegará para o público.




Foto: Pramod Tiwari/Unsplash/Canaltech

Cinco fotos a mais no carrossel

A novidade foi compartilhada pela criadora de conteúdo Lia Haberman, que postou no Threads — o Twitter e meta. É possível ver na imagem uma mensagem que destaca a possibilidade de acrescentar até 15 fotos ou vídeos no próximo carrossel. Além disso, Haberman questiona se a opção é uma “necessidade ou um exagero”.

Publicação de @liahaberman

Ver sem tópicos

A pergunta é interessante, já que adicionar uma quantidade maior de mídias na postagem pode ser de grande valia para quem quiser se expressar, porém, precisar conferir cinco fotos a mais pode tornar o processo de navegação um pouco cansativo para quem vê a publicação. Já para as empresas, o recurso poderia ajudar a apresentar mais produtos dentro de um mesmo post, com listas e promoções.

Ó Canaltech entrou em contato com a rede social, que confirmou a novidade. “O Instagram está testando a possibilidade de adicionar mais de dez fotos nos posts em carrossel no feed com um pequeno grupo de pessoas. Compartilharemos mais informações à medida que recebermos os feedbacks da nossa comunidade”, apontou a empresa.

Meta quer manter Instagram no topo

Aumentar as possibilidades do Instagram é um caminho coerente para manter o app no topo de mais baixados do mundopois a rede social da Meta superou o TikTok em 2023 depois de cinco anos.

O Reels é considerado o formato que colocou o Instagram na frente do app chinês, já que funciona de forma muito similar ao que é visto no rival. Dessa maneira, vale conferir dicas para criar vídeos curtos empolgantes na plataforma.

Tendências no Canaltech:

Fonte: / www.terra.com.br

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.