Instagram inova com ferramenta para nudes enviadas na DM

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Créditos: Depositphotos/rafapress

Instagram lança ferramenta anti-nudes para proteger jovens e adultos

Ó Instagram anunciou uma nova funcionalidade: a rede social vai desfocar, automaticamente, as imagens com conteúdo de nudez enviadas através das mensagens diretas (DMs).

A atualização promete aumentar a segurança dos usuários e deve chegar para todos os usuários em breve.

Para que serve a nova ferramenta do Instagram?

A medida tem como público-alvo principal os jovens menores de 18 anospara os quais a configuração será ativada por padrão, enquanto os adultos terão a opção de habilitá-la manualmente.

Uma vez que a proteção está ativa, o emissor de qualquer imagem sensível será alertado sobre o cuidado ao enviar esse tipo de conteúdo, podendo até mesmo cancelar o envio.

Para quem recebe, a imagem chegará desfocada por padrãoacompanhada de um aviso sobre o conteúdo potencialmente perturbador. Desta forma, fica a critério do destinatário decidir se quer ou não visualizar a imagem.

Veja como a foto com conteúdo de nudez ficará desfocada

Créditos: reprodução/Meta

Veja como a foto com conteúdo de nudez ficará desfocada

Qual o objetivo do novo recurso que vai desfocar nudes na DM?

Essa iniciativa visa combater a extorsão sexual e o abuso de imagens íntimas, tornando mais difícil para os criminosos a execução de suas ações.

Além dessa barreira inicial, os usuários acabarão direcionados a páginas com dicas de segurança, reforçando a conscientização sobre os riscos envolvidos no compartilhamento de fotos íntimas.

Instagram também mostrará tela com dicas de segurança

Créditos: reprodução/Meta

Instagram também mostrará tela com dicas de segurança

Importante ressaltar que a nova função também se aplicará às conversas criptografadas de ponta a ponta, mantendo o compromisso da Meta com a privacidade dos usuários, salvo em casos de denúncia.

Afinal, quais outras medidas a Meta está adotando para combater a extorsão sexual?

A inserção dessa novidade faz parte de uma série de esforços da Meta para fortalecer o combate contra crimes digitaisespecialmente a extorsão sexual.

A empresa testa continuamente novas abordagens para facilitar a identificação de golpes e incentivar a denúncia por parte dos usuários.

Uma delas inclui mensagens que aconselham os usuários a não cederem a pedidos íntimos em conversas privadas, além de oferecerem fácil acesso a ferramentas de bloqueio e denúncia do contato suspeito.

A Meta também está adotando posições mais rígidas contra usuários identificados como perpetradores de crimes digitais, como a remoção de contas e a proibição de criar novos perfis na rede, além de reportar as atividades suspeitas às autoridades competentes.

O anúncio dessa funcionalidade pelo Instagram é um marco importante na luta pela segurança digital. Essa iniciativa, então, visa combater a disseminação de imagens íntimas sem consentimento e outras formas de abuso digital.



Fonte: / catracalivre.com.br

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.