Como colocar ou alterar categoria no perfil do Instagram

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Se você tem uma conta profissional no Instagram, pode escolher entre duas categorias de perfil: criador de conteúdo ou empresa. Cada tipo de conta oferece ferramentas diferentes para monitorizar as atividades do perfil. Por exemplo, a opção criador de conteúdo mostra o número de interações e de alcance do perfil.

As contas profissionais do Instagram oferecem acesso a um painel profissional, que possibilita acompanhar o desempenho do seu perfil e das suas publicações.

Leia mais:

Também pode acessar ferramentas de anúncios e exibir informações de contato para os clientes. Já a categoria escolhida pode ser inserida, alterada ou escondida. Saiba como a seguir e execute com as explicações do passo a passo.

Opções de categoria no perfil do Instagram

Quando escolher uma categoria, verá as duas opções, ‘Empresa’ ou ‘Criador de conteúdo’. Uma conta de criador de conteúdo é melhor para figuras públicas, produtores de conteúdo, artistas e influenciadores. Uma conta empresarial é melhor para empresas que procuram crescer e alcançar clientes.

Tempo necessário: 5 minutos.

Para alterar a categoria do seu perfil no Instagram, você pode fazer o seguinte:

  1. Abra seu perfil no Instagram (sua conta profissional)

    Abra o Instagram no celular e toque no ícone com a sua foto, no canto inferior direito da tela, para acessar seu perfil.

  2. Edite o perfil

    Ao entrar no seu perfil, toque em “Editar perfil”, logo abaixo do Painel Profissional, para mudar a categoria da sua conta. Tela de celular para tutorial do Instagram

  3. Selecione ‘Categoria’

    Na tela de ‘Editar perfil’, role a tela até chegar na opção ‘Categoria’ e toque nela para continuar e ver as opções de categorias.Telas de celular para tutorial sobre categoria do Instagram

  4. Escolha a categoria

    Percorra a lista de categorias e toque na de sua preferência, abaixo o exemplo é ‘Blogueiro (a)’, mas pode ser ‘Blog Pessoal’ ou tantas outras. Escolha a que atenda seu perfil profissional. Aí é só clicar no ícone azul (sinalizado no canto superior direito, para finalizar.Tela de celular para tutorial do Instagram

Você pode esconder a informação da categoria do seu perfil profissional no Instagram. Para isso, acesse seu perfil na rede social e toque em ‘Editar Perfil’. Depois, toque na opção ‘Exibição do Perfil’, desative a opção ‘Exibir rótulo da categoria’ e toque no ícone azul de check (✓), no canto superior direito, para finalizar.

Como dito no início, a conta profissional tem seus prós e contras. Ao optar por esse modelo de perfil, não é possível deixá-lo como privado ou escolher categoria para perfil pessoal. Mas se for uma conta comercial, as ferramentas e também a escolha da categoria podem trazer informações úteis aos seus negócios.



Fonte: / olhardigital.com.br

Picture of QG Criativo
QG Criativo

Agência de Marketing Digital

Outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.